Cortinas para quarto infantil: quais as opções?

COMPARTILHAR

COMPARTILHAR

As cortinas para quarto infantil são itens muito importantes para garantir conforto e privacidade ao ambiente. 

Decorar um quarto de crianças é uma delícia e, ao mesmo tempo, um desafio. É preciso apostar em ambiente funcional, aconchegante e alegre, mas sem perder de vista a brincadeira e o lúdico. 

Nem sempre as cortinas para quarto infantil estão em primeiro lugar na lista de design. Mas deveriam, principalmente se estamos falando de um espaço onde o pequeno vai passar grande parte do seu dia. 

Entre brincadeiras e sonecas, as crianças utilizam o quarto para ler, estudar, fazer lição de casa e outras atividades manuais. Ou seja, é preciso garantir que a luminosidade do ambiente esteja adequada, evitando assim o desconforto visual e até mesmo problemas com as tarefas que são comuns ao dia a dia.

Outro ponto importante é a questão da privacidade, principalmente para quem mora em apartamento. É muito comum que as crianças se sintam incomodadas – ou fiquem muito mais curiosas que o normal – quando identificam sons e movimentos em excesso. 

Como escolher uma cortina para quarto infantil 

img-1

Muito além de compor a decoração, as cortinas para quarto permitem climatizar o ambiente e evitar a entrada de microrganismos e poluentes. Mas é preciso escolher o modelo certo para evitar desconfortos.

Ao contrário do que imaginamos, não é necessário apostar em modelos com muita cor, desenhos e elementos gráficos. 

O recomendado é escolher tecidos mais leves e naturais, que sejam de fácil limpeza.

É importante escolher tons suaves. Além de criar um ambiente mais tranquilo, essas cores conferem maior elegância e sofisticação ao ambiente. 

Outra vantagem de escolher uma cortina para quarto mais neutra é que o produto pode ser reutilizado quando a criança se tornar um adolescente. 

A HunterDouglas, líder mundial no segmento de decoração de janelas, conta com uma gama de opções de cortinas e persianas desenvolvidas especialmente para garantir conforto, tranquilidade e luminosidade sob medida. A marca oferece modelos inovadores, com alta tecnologia na composição.

Confira alguns modelos e identifique qual deles combina mais com o quarto do seu filho:

Cortina Duette®
Com uma estrutura que se assemelha a colmeias, as cortinas Duette® oferecem conforto acústico, visual e térmico. Versáteis, possuem vasta cartela de cores, acabamentos e diversos níveis de filtragem da luz, que vão da transparência total ao blackout.

Cortina Soft Roman
Suavidade e leveza são as palavras que melhor definem esse modelo. Com formato diferenciado, a cortina Soft Roman conta com módulos estruturados e está disponível em tecidos, cores e tonalidades suaves, garantindo um ambiente mais aconchegante.

Cortina Romana
Com alta tecnologia e proteção solar, a cortina Romana é um dos modelos mais tradicionais e clássicos da HunterDouglas. Disponível em diferentes tecidos, estampas e cores, ela combina com os mais diversos tipos de decoração e, por isso, é uma das escolhas preferidas para quarto infantil. O modelo inovador oferece conforto térmico e bloqueia a entrada e radiação solar, garantindo maior privacidade.

Linha Child Safety: segurança garantida para seus filhos

img-2

Além de se preocupar com a qualidade e durabilidade dos produtos, a Hunter Douglas desenvolve diferentes tecnologias para que as cortinas e persianas sejam acionadas e manuseadas com segurança por todos os membros da família, principalmente as crianças.

Para reduzir o risco de acidentes, existe a linha Child Safety, com acionamentos de cortinas com sistemas sem fios – manuais e motorizados –, correntes de levantamento retráteis, tensores e hastes de controle.

Confira os acionamentos mais indicados para crianças e pets:

Vertiglide
Acionamento que permite o tecido se movimentar na posição vertical.
Modelos: cortinas Duette®

Ultraglide
Possui cordão retrátil e sistema semiautomático que mantém o comprimento, facilitando o manuseio com apenas uma mão.
Modelos: Vignette® e Duette®

EasyRise
Permite movimentar as cortinas através de um cordão contínuo e preso.
Modelos: Vignette®, Silhouette®, Duette®, Applause, Nantucket, Twinline, Romana, Soft Roman e Parametre.

LiteRise
Não possui cordões aparentes e possibilita a abertura ou fechamento das cortinas com leveza.
Modelos: cortinas Duette®

Por que escolher as cortinas da Hunter Douglas?

Criada em 1919, a Hunter Douglas está sempre em busca de novos materiais, tecidos, estampas, texturas, acionamentos e tecnologias para desenvolver produtos cada vez mais sofisticados. 

Com isso, a Hunter Douglas tornou-se líder em decoração de janelas, com mais de 500 combinações inovadoras e modernas de cortinas e persianas.

Todas as matérias-primas utilizadas nas cortinas são sustentáveis e seguras para crianças e pets, sem contar que proporcionam total conforto visual, térmico e acústico e bloqueio adequado de raios UV. 

Alguns modelos de cortinas Hunter Douglas contam com motorização que permitem acionamento por dispositivos móveis (smartphones e tablets).

Todas as linhas possuem cinco anos de garantia e tratamento antiestático, capaz de inibir o acúmulo de partículas de poeira nos tecidos e ampliando a durabilidade dos produtos.

Acesse a página de cortinas da Hunter Douglas e conheça a linha completa!

Continue lendo

plugins premium WordPress