Cortina estruturada e cortina tradicional: quais as diferenças?

COMPARTILHAR

COMPARTILHAR

Nos últimos anos, a cortina estruturada tem se destacado como uma solução inteligente para resolver problemas de iluminação e incidência solar. Funcional e versátil, ela é indispensável nos mais diversos ambientes e desempenha um papel que vai além da decoração.

Embora as cortinas tradicionais, geralmente feitas de tecido, tenham alta visibilidade em parte dos projetos arquitetônicos, o modelo mais estruturado tem conquistado clientes que desejam mais funcionalidades, como amenizar o calor e raios UV, controlar a entrada de luz e minimizar os ruídos externos.

Uma mudança importante – e prática –, que caminha lado a lado da inovação. É importante, no entanto, não esquecer de considerar os móveis e o estilo da decoração na hora de escolher o melhor modelo para sua casa.

Entenda os diferenciais de uma cortina estruturada

Ao contrário do modelo tradicional, conhecido pelos varões, volume e tecidos mais leves, a cortina estruturada apresenta funcionalidades e/ou mecanismos mais complexos e possui um acabamento mais slim. Isto é, ocupa menos espaço na parede quando aberta ou fechada.

Não à toa, o modelo, que antes era utilizado em ambientes onde as persianas não precisavam ser abertas constantemente, tornou-se a preferência dos arquitetos para salas, quartos e escritórios.

Mais leve que a versão tradicional, a cortina estruturada é versátil, podendo ser aplicada em janelas de diferentes dimensões. Dessa forma, é uma alternativa elegante e prática para quem não abre mão da privacidade, da funcionalidade e do controle da luminosidade.

Como usar a cortina estruturada?

A Hunter Douglas, líder no segmento de cortinas, persianas e toldos, possui um vasto catálogo de cortinas estruturadas, das mais tradicionais, como a cortina Rolô, até modelos mais inovadores, que unem lâminas de tecido e véus transparentes, da linha Ette®.

Há ainda a cortina Romana, para quem desejam um modelo mais clássico, e opções para quem quer utilizar uma cortina estruturada como uma elegante divisória de ambientes.

Feitas sob medida, as cortinas estruturadas são ideais para quem também deseja aumentar a capacidade de escurecimento do ambiente (usando diferentes níveis de textura ou tecidos blackout) ou garantir a privacidade sem perder a visibilidade externa.

Que tal combinar cortina estruturada com cortina tradicional?

Além dos modelos estruturados, a Hunter Douglas desenvolveu uma linha de cortinas de tecidos e xales para sobrepor e combinar com as coleções já existentes, criando combinações sofisticadas nos mais diferentes ambientes.

Com mais de 100 opções de tecidos e com diferentes acabamentos, as cortinas acrescentam um elemento de profundidade aumentando a sensação de aconchego.

O uso de texturas e tecidos diferentes, aliás, é uma aposta inteligente para quem quer aproveitar o que de melhor o modelo estruturado tem, sem perder a sofisticação e a movimentação dos tecidos mais leves.

O ideal é realmente analisar o que o espaço demanda antes de escolher entre cortina estruturada ou tradicional – ou as duas!

LEIA MAIS: Cortinas: como escolher o modelo ideal 

Por que escolher as cortinas da Hunter Douglas?

Criada em 1919, a Hunter Douglas está sempre em busca de novos materiais, tecidos, estampas, texturas, acionamentos e tecnologias para desenvolver produtos cada vez mais sofisticados que melhorem a vida dos usuários.

Com isso, a Hunter Douglas tornou-se líder em decoração de janelas, com mais de 500 combinações inovadoras e modernas de cortinas e persianas.

Algumas linhas possuem cinco anos de garantia e tratamento antiestático, capaz de inibir o acúmulo de partículas de poeira nos tecidos e ampliar a durabilidade dos produtos. Acesse a página de cortinas da Hunter Douglas e conheça todos os produtos!

Continue lendo

plugins premium WordPress