Quadrobrise: um brise para uso interno e externo

O brise é um elemento indicado para fachadas de edifícios industriais, comerciais e residenciais, com o intuito de controlar a incidência dos raios solares e proporcionar conforto térmico.

No projeto arquitetônico, o brise pode ser usado em aplicações internas e externas, elevando a beleza das construções de maneira sustentável. Isso porque consegue dosar a ação do sol sem comprometer a ventilação do ambiente e aproveitando a iluminação natural.

Entre os modelos de brises existentes no mercado está o Quadrobrise, da Hunter Douglas. Com instalação tanto na vertical como na horizontal, e possibilidade de inclinação, os painéis estão disponíveis em diferentes dimensões de seção: 25X50, 25X75, 40X60 e 32×32 milímetros.

Linha Quadrobrise da Hunter Douglas

O Quadrobrise é um produto de seção retangular, com geometria de linhas retas de configuração linear e contínua, disponível nos tamanhos 25X50, 25X75, 40X60 milímetros, projetado para a utilização em fachadas e aplicações zenitais.

Além dessas dimensões, o Quadrobrise também está disponível no formato de 32×32 milímetros e pode ser usado em qualquer tipo de área externa para proteger a edificação da incidência solar direta, ou até mesmo em ambientes internos, como uso decorativo.

A distância entre os eixos de lâminas é flexível, podendo seguir as diretrizes do projeto arquitetônico e a necessidade de proteção solar e controle de luz. O espaçamento dos painéis permite visibilidade e integração entre exterior e interior da edificação, sem comprometer o conforto térmico.

Para os ambientes externos, a Hunter Douglas disponibilizou uma cartela especial de cores, formulada a partir de requisitos de qualidade necessários para a exposição dos brises a agentes atmosféricos, entre eles fatores climáticos, radiação ultravioleta e poluição urbana.

ENCONTRE A LOJA MAIS PRÓXIMA!

Sobre a Hunter Douglas

Criada em 1919, a Hunter Douglas está sempre em busca de inovação em materiais, tecidos, estampas, texturas, acionamentos e tecnologias que tornem seus produtos cada vez mais sofisticados.

Líder mundial em produtos para decoração de janelas, com cortinas, persianas e toldos, a Hunter Douglas ingressou no mercado de projetos arquitetônicos em 1962. Além de brises, em seu portfólio são encontradas linhas de forros, fachadas, revestimentos e piso elevado.

Acesse a página de produtos para controle solar da Hunter Douglas e conheça nossa linha completa de brises!

Crédito: ArchiDaily