Como a Luxaflex se transformou em Hunter Douglas

Muita gente ainda conhece a Hunter Douglas como Luxaflex, especialmente quando falamos de cortinas e persianas de alta qualidade.

Isso tem uma explicação. Por mais de meio século, o nome Luxaflex foi sinônimo de inovação.

A marca nasceu na Europa, no início da década de 1950, quando lançou a pioneira Venetian Blind, produto que transformou o mercado e rapidamente conquistou os consumidores por conta de seu design e funcionalidade exclusiva para controle de luz e privacidade.

Com o sucesso da linha Luxaflex no mercado europeu, a Hunter Douglas expandiu os produtos para outros países, inclusive no Brasil, onde também teve reconhecimento do mercado.

Logo, muitos concorrentes começaram a utilizar nomes parecidos em suas linhas de cortinas e persianas, usando principalmente o “flex” de Luxaflex, o que acabava confundindo muitos consumidores.

Foi então que a empresa decidiu iniciar a transição da marca Luxaflex. Assim, a linha de cortinas e persianas ganhou o nome da própria fabricante e, hoje, a Hunter Douglas segue como líder mundial no segmento.

Luxaflex e seu DNA de inovação

Luxaflex Cortinas

Apesar da mudança do nome de Luxaflex para Hunter Douglas, o DNA de inovação permanece em toda a linha de produtos. Foi assim no lançamento das famosas cortinas Duette®, em 1985, depois com a Silhouette®, no começo dos anos 1990.

Embora a marca ainda exista em alguns países da Europa e na Austrália, aqui no Brasil, a Hunter Douglas já não atua mais com o nome Luxaflex há um bom tempo. Por isso, todas as cortinas e persianas saem de fábrica com o nome Hunter Douglas.

O mesmo acontece em todas as revendas, nos materiais de propaganda, catálogos, portfólio, enfim, aos poucos a marca Luxaflex foi dando espaço ao nome Hunter Douglas.

Apesar do tempo, muitas pessoas ainda sentem carinho pela marca Luxaflex e chamam nossos produtos assim. O que importa é que Hunter Douglas vai ser sempre sinônimo de durabilidade, tecnologia e qualidade em cortinas e persianas.

A trajetória da marca Hunter Douglas

Conhecida internacionalmente por produzir cortinas e persianas inovadoras, a Hunter Douglas nasceu em 1919, em Dusseldorf, na Alemanha.

Herry e JoeFundada por Henry Sonnenberg, a fabricação de produtos para decoração de janelas se fortaleceu com a chegada de Joe Hunter, em 1946, quando foram desenvolvidos tecnologias e equipamentos para fundição e fabricação de alumínio leve, o que deu início à produção de venezianas.

Já no ano seguinte, devido ao sucesso da persiana feita com alumínio, a Hunter Douglas chega aos Estados Unidos e Canadá, onde alcançou uma rede de mais de 1000 revendas.

Em 1956, muda seu head quarter para Montreal, no Canadá, para iniciar uma estruturada expansão no mercado de persianas e cortinas pela Europa, Austrália e América Latina.

Aos poucos, a Hunter Douglas foi conquistando outros segmentos. Em 1962, começou a atuar também com produtos arquitetônicos, com o lançamento do 84R, utilizado como forro e controle solar nas fachadas. Produzido com aproximadamente 80% de material reciclado, o revestimento foi reconhecido por seu design, fácil instalação e flexibilidade.

A partir daí, não parou de crescer. Em 1970, a Hunter Douglas inicia suas atividades no Brasil, com a venda e instalação de forros metálicos no aeroporto internacional do Rio de Janeiro, o Galeão.

Hunter Douglas HolandaEm 1971, a Hunter Douglas transferiu sua sede para Rotterdan, na Holanda, e cinco anos depois retornou aos EUA, após a compra de sua antiga unidade. Já nos anos 1980, a empresa iniciou a expansão para o mercado asiático.

Cinco anos depois, lançou um de seus produtos mais conhecidos: as cortinas Duette, única persiana no mundo com tecnologia celular que mantém o calor no verão e deixa as casas mais quentes no inverno.

Depois vieram as cortinas Silhouette® (1991), Vignette® (1994) e Luminette® (1996) Facette® (2004). Em 2006, foram lançados a Duette®  Architella, a Skyline e o acionamento Magnaview, para as persianas Metais Preciosos. A cortina Pirouette® teve seu lançamento em 2007, mesmo ano da motorização Platinum através de um controle remoto.

Hoje, a Hunter Douglas é conhecida no mundo inteiro e detém a liderança do mercado, operando em 100 países e com mais de 17 mil funcionários. Encontre a loja mais próxima!

Sempre com produtos de alta qualidade, prioriza o design, a funcionalidade, a conveniência, a sustentabilidade e a tecnologia, sendo pioneira na automação de cortinas pelo smartphone, tablet ou controle remoto.

E essa trajetória de quase 100 anos ainda tem muito mais novidade por aí. O DNA inovador da Hunter Douglas continua em ação!

2 comentários sobre “Como a Luxaflex se transformou em Hunter Douglas

  1. Maria Carolina Duhá says:

    Gosto muito de todos os produtos e costumo especifica-los nas minhas obras.

  2. talentclub says:

    Olá Maria Eduarda que boa notícia, agradecemos a sua escolha.

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.