CONAD 2019: evento com patrocínio da Hunter Douglas é destaque no Design Weekend

Com patrocínio gold da Hunter Douglas e organizado pela Associação Brasileira de Designers de Interiores (ABD), o Congresso Internacional de Designers de Interiores (CONAD 2019) reuniu mais de 700 profissionais no São Paulo Expo, nos dias 21 e 22 de agosto.

O CONAD 2019, considerado o maior evento de designers da América Latina, foi um dos mais esperados no Design Weekend, evento que tem ocupado diferentes pontos de São Paulo para fomentar conceitos de arquitetura e conectá-los com outras vertentes artísticas.

Tendo como tema “Tecnologia e Emoção”, o CONAD 2019 ofereceu uma vasta riqueza de conteúdo aos profissionais, atualizando conceitos e reforçando a necessidade de os projetos de design e arquitetura oferecerem uma união harmoniosa e bem inovadora de ergonomia, funcionalidade e tecnologia.

CONAD 2019 reúne importantes representantes do segmento

Organizado pela ABD, o CONAD 2019 contou com importantes nomes da arquitetura e do design de interiores para debater as inovações que estão transformando o design presente em produtos e projetos dos mais variados portes.

Dentre os nomes de destaques dos segmentos de arquitetura de design de interiores marcaram presença o inglês Ben Honson, diretor de conteúdo da Dezeen, Gino Garbellini, membro fundador do renomado escritório italiano Piuarch, e Arturo Dell’Acqua Bellavitis, professor de Design Industrial da Escola de Design do Politécnico de Milão.

Além da apresentação de projetos, o CONAD 2019 contou com bate-papos bastante enriquecedores. No painel “Novas Fronteiras para o Design Brasileiro”, os integrantes do Projeto Raiz, Ana Cristina Schneider, Guto Índio da Costa e Maurício Lamosa, apresentaram alguns dos desafios que o design brasileiro tem enfrentado no mercado internacional.

A sustentabilidade, tema que tem sido abordado em importantes eventos de arquitetura e design pelo mundo, também ganhou destaque. O painel Tecnologia e Sustentabilidade foi comandado por Thais Lauton, jornalista e diretora de redação de Casa e Jardim, e contou com a participação dos profissionais Wair de Paula, Christian Ullmann e Ricardo Cardim.

Novidades no catálogo de produtos da Hunter Douglas

Líder mundial no segmento de cortinas e persianas, a Hunter Douglas apoia inciativas como o CONAD 2019, por acreditar que a troca de experiências entre profissionais é importante para elevar a qualidade de soluções e projetos de arquitetura e decoração. Sempre à frente no lançamento de tendências, a Hunter Douglas aproveitou a semana do DW! para apresentar a nova coleção de cortinas Rolô estampadas na mostra D&D Hotel’Design, no Hotel Sheraton, em São Paulo.

linha Etherea é composta por cortinas rolô estampadas. São 50 desenhos e conceitos que remetem às quatro estações do ano e evocam múltiplas sensações. Os modelos compuseram a decoração dos ambientes da mostra assinados por arquitetos e designers de interiores.

Por que escolher as persianas e cortinas da Hunter Douglas?

Criada em 1919, a Hunter Douglas está sempre em busca de inovação, seja em materiais, tecidos, estampas, texturas, acionamentos e tecnologias que tornem seus produtos cada vez mais sofisticados.

As matérias-primas utilizadas para desenvolvimento de alguns modelos de cortinas e persianas são sustentáveis, seguras para crianças e pets e proporcionam conforto visual, térmico e acústico e bloqueio adequado de raios UV.

Alguns modelos de cortinas e persianas da Hunter Douglas podem ser motorizados, permitindo o acionamento e controle por dispositivos móveis (smartphones e tablets). Possuem cinco anos de garantia e tratamento antiestático, capaz de inibir o acúmulo de partículas de poeira nos tecidos e ampliando a durabilidade dos produtos.

Acesse a página de produtos da Hunter Douglas e saiba mais!