Linha Etherea oferece cortinas personalizadas para diferentes ambientes

Com o intuito de tornar os ambientes ainda mais diferenciados e sofisticados, a Linha Etherea da Hunter Douglas permite a confecção de cortinas personalizadas. Essa liberdade de criação permite que a cortina rolô estampada ofereça novos conceitos de beleza e elegância para projetos residenciais e comerciais.

A aposta em cortinas personalizadas foi testada com sucesso na mostra D&D Hotel’Design, que ocorreu no Hotel Sheraton, em São Paulo.

Os arquitetos Léo Shehtman, Carlos Rossi, Erika Queiroz e Joia Bergamo e os escritórios Moema Wertheimer e Almada Arquitetura decoraram seus ambientes com cortinas personalizadas para que as estampas atendessem aos conceitos propostos pelos ambientes.

 

Carlos Rossi Arquitetura

 

Erika Queiroz

 

Joia Bergamo

 

Moema Wertheimer 

 

Almada Arquitetura 

LEIA MAIS: Cortina rolô, modelo versátil para diversos ambientes

 

Cortinas personalizadas com elegância e resistência

As cortinas rolô estampadas da Linha Etherea da Hunter Douglas são duráveis e bem resistentes e combinam com janelas das mais diferentes dimensões.

Os modelos são produzidos com tecidos inteligentes e matérias-primas nobres. Uma delas é a fibra de vidro, que protege os móveis contra os danos nocivos dos raios ultravioleta e reduz o ofuscamento causado pelo excesso de luminosidade, resultando em amplo conforto visual.

Com a proposta de oferecer sustentabilidade ao produto, as cortinas personalizadas podem ser impressas nas telas sustentáveis Sea-Tex™, compostas de 50% de plásticos reciclados retirados dos oceanos e de 50% de poliéster virgem.

 

Nova linha busca inspiração nas quatro estações do ano

Além da liberdade de criação, a Linha Etherea da Hunter Douglas traz em seu portfólio 50 estampas tendo como referência as cores, texturas e elementos presentes na primavera, no verão, no outono e no inverno.

Quartos, cozinhas, salas de jantar, escritórios, entre outros ambientes podem receber cortinas personalizadas com desenhos criados a partir de flores, folhas e formas orgânicas que remetem às quatro estações do ano.

A proposta da nova coleção da Hunter Douglas é reaproximar o homem da natureza, uma vez que esta relação tem sido estremecida pela falta de cuidados com o meio ambiente e as gerações futuras. Ao levar conceitos das quatro estações do ano para dentro de casa, os projetos de arquitetura e decoração fomentam a reflexão e a mudança de atitude.

 

Por que escolher as cortinas rolô da Hunter Douglas?

Criada em 1919, a Hunter Douglas está sempre em busca de novos materiais, tecidos, estampas, texturas, acionamentos e tecnologias para desenvolver produtos cada vez mais sofisticados.

Com isso, a Hunter Douglas tornou-se líder em decoração de janelas, com mais de 500 combinações inovadoras e modernas de cortinas e persianas.

A cortina rolô da Hunter Douglas recebeu o Prêmio IF de Design de Produto 2012, devido aos seus componentes exclusivos e patenteados, simples de instalar e operar. Entre as coleções disponíveis, estão tecidos da linha HDgreen, livres de PVC e VOC, com componentes recicláveis e recursos que permitem a economia de energia e uma melhor climatização de ambientes.

O modelo conta ainda com opções de acionamentos “Child Safety” com maior segurança no manuseio para evitar acidentes com crianças e pets.

Algumas das linhas de cortinas da Hunter Douglas possuem cinco anos de garantia e tratamento antiestático, capaz de inibir o acúmulo de partículas de poeira nos tecidos e ampliando a durabilidade dos produtos.

Acesse a página de cortinas da Hunter Douglas e conheça todos os produtos!

Créditos das imagens: Rafael Renzo
Imagem de capa: Leo Shehtman

 

 

TAGS:   alamada arquitetura   carlos rossi   cortinas estampadas   erika queiroz   hunter douglas   joia bergamo   léo shehtman   moema wertheimer

dejar comentario Comentar

(*) obrigatório

*
*