História da Inovação

1946
1985
1991
1994
1996
1997
2006
2007
2007
2016
2016
2016
1946

Buscando oferecer aos consumidores uma solução excepcionalmente durável e elegante para cobrir as janelas, a Hunter Douglas desenvolveu as primeiras persianas de alumínio de liga leve.

 

 

 

1985

Desenvolvidas em 1985, em resposta à crise energética dos anos 70, as cortinas celulares Duette® foram uma imensa inovação industrial e o primeiro produto de sua categoria. A exclusiva estrutura em forma de célula cria uma dupla câmera de ar, oferecendo isolamento térmico que, mantém o ambiente quente no inverno e fresco no verão.

1991

O lançamento das cortinas Silhouette®, com o inovador formato das lâminas em S, ampliou os parâmetros com relação à versatilidade e ao controle solar. Com a exclusiva característica do desenho, de suaves lâminas entre véus translúcidos, a cortina Silhouette® marca um novo padrão de estilo e beleza.

1994

A Cortina Vignette®, outro design exclusivo e inovador da Hunter Douglas, apresenta uma alternativa moderna às tradicionais cortinas Romanas. Formada por duas camadas de tecido sobrepostas, a da frente com pregas, oferece as alternativas de cor, desenho e textura e uma posterior, de cor branca lisa, sem perfis intermediários, guias ou cabos, o que permite enrolar-se totalmente no perfil superior o que a distingue das tradicionais cortinas Romanas.

1996

A introdução do sistema PowerRise®, um controle remoto operado a bateria, elimina o cordoamento, permitindo subir e baixar as cortinas somente com um toque de botão, sem a necessidade de custosos sistemas de motorização.

1997

A introdução da cortina Luminette®, uma alternativa inspirada e elegante às cortinas do gênero oferece, a nossos clientes, suaves lâminas verticais que bloqueiam até 99% dos raios UV quando estão fechadas, além de prover diferentes graus de controle solar e um discreto volume ao estar aberta.

2006

A última geração de cortinas celulares, nossa exclusiva coleção Duette® Architella® oferece benefícios superiores em eficiência energética graças à estrutura patenteada “célula dentro de célula”. A correta instalação de uma cortina Duette® Architella® pode reduzir a transferência de calor por uma janela em mais de 50% e ajuda a reduzir os custos de climatização.

2007

Diferente de qualquer outro produto do mercado, a Cortina Pirouette® combina o perfil de uma clássica cortina de tecido com a capacidade de controlar a luz de uma forma totalmente inovadora. 

2007

O lançamento do sistema de controle remoto de tecnologia Platinum® oferece aos clientes um novo e poderoso sistema de motorização que controla tanto individualmente quanto em grupos, as janelas de uma residência, com apenas um toque de botão.

2016

As telas Green Screen Evolve têm como destaque a fibra do tecido, produzida com garrafas PET recicladas. A técnica aplicada também garante uma redução de 50% no consumo de água e de 6% no gasto energético, durante o processo de fabricação. Presentes na nova coleção de Rolôs, Romanas, Painéis e Skyline, elas contribuem com o meio ambiente e salvam a vida de diversos animais.

2016

Desenvolvida​ exclusivamente pela Hunter Douglas, a coleção Sea-Tex conta com os primeiros tecidos produzidos com plásticos reciclados, retirados dos oceanos. Os tecidos SEA-TEX utilizam fios FLX da Bionic, produzidos através do aquecimento e torção de dezenas de filamentos plásticos reciclados, ajudando a recuperação de nossos mares.

2016

Um desenvolvimento revolucionário no mundo da decoração de janela, o PowerView® é o sistema sem fio da HunterDouglas® que permite automatizar suas cortinas programando cenas e horários, além de controlar suas cortinas através de seu exclusivo controle remoto ou através de celulares ou tablets de qualquer lugar do mundo.