Espaço usou Screenpanel, Miniwave e 30B Woodgrains

As novas instalações do grupo financeiro, localizadas na cidade de Osasco, São Paulo, foram construídas com base em diferentes conceitos de sustentabilidade e biofilia. A Hunter Douglas teve a oportunidade de contribuir com esse projeto pioneiro por meio de três importantes produtos: os revestimentos Screenpanel e Miniwave e o forro 30B Woodgrains.

A Sede do Bradesco, conhecida como Cidade de Deus, possui uma área de 215 mil metros quadrados, composta por 13 prédios, jardins, áreas esportivas e uma área de convivência com 3.800 metros quadrados, com mercado, academia, restaurante, spa, serviços médicos e outros serviços. Pelo grupo financeiro circulam diariamente cerca de 15 mil pessoas.

Para desenvolver o projeto, a equipe de Recursos Humanos fez uma pesquisa com os funcionários para saber o que faltava no local para tornar a infraestrutura mais funcional e aconchegante.

O projeto foi assinado pela IT’S Informov.

 

Diferentes conceitos de sustentabilidade e sofisticação

Causando o menor impacto possível, o Bradesco Cidade de Deus foi pensando para ser ecologicamente correto e reunir um número considerável de conceitos de sustentabilidade.

O empreendimento investiu fortemente em energia solar, reuso de água, iluminação LED com timer, piso de madeira plástica e cozinhas 100% elétricas (uma delas é industrial).

Para garantir a entrada da luminosidade natural, na fachada foi usado o revestimento Screenpanel, da Hunter Douglas. O produto possibilita perfurações personalizadas que podem ser furos randômicos ou imagens transferidas ao painel por meio de perfurações elaboradas especialmente para o projeto. O resultado é uma fachada com design sofisticado e único.

O revestimento Screenpanel foi desenvolvido para ser aplicado no sentido vertical, tanto em áreas externas quanto internas.

O revestimento Miniwave, também da Hunter Douglas, ajudou a compor a área externa do empreendimento. Composto por uma geometria de linhas onduladas, o produto foi instalado verticalmente no modelo perfurado. Dessa forma, exerceu a função de brise e permitiu alta visibilidade exterior e contato do ambiente interior com o exterior.

O miniwave oferece outras possibilidades, podendo ser instalado horizontalmente e em áreas internas (neste caso, apresenta propriedades acústicas quanto aplicado junto à manta absorvente).

Nos espaços de convivência e nas áreas de conveniência foi instalado o forro 30B com acabamento Woodgrains, também da Hunter Douglas, para proporcionar um aspecto mais rústico aos ambientes. O produto metalizado, com acabamento de madeira, contribuiu para integrar fortemente o conceito de sustentabilidade/natureza.

 

Esse forro composto de painéis de alma dupla pode ser instalado de maneira personalizada, tanto no distanciamento quanto na direção dos painéis. Liso ou perfurado (combinado com mantas acústicas), o 30B permite, ainda a instalação de luzes artificiais pendentes entre os painéis, o que dispensa a necessidade dos difusores das lâmpadas.

A biofilia, que traz em seu conceito a preocupação do homem em estar mais próximo e interagir com a natureza, foi muto bem pensado neste projeto, como forma de evidenciar os conceitos de sustentabilidade. Longas e amplas passarelas interligam os espaços do empreendimento e fazem uma conexão dos visitantes e funcionários com as áreas verdes do empreendimento.

Destaque também para o sistema de transporte interno, feito por ônibus elétricos, que facilita o deslocamento pelos prédios.

 

Sobre a Hunter Douglas

A Hunter Douglas ingressou no mercado de projetos arquitetônicos em 1962 e se tornou um dos principais fabricantes do segmento no mundo. Criada em 1919, em Rotterdam, na Holanda, conta com 179 unidades distribuídas em mais de 100 países entre a América, Ásia, Europa e Oceania.

Ao fabricar soluções arquitetônicas capazes de surpreender e satisfazer às necessidades de seus clientes, a Hunter Douglas está sempre em busca de inovações em materiais, tecidos, estampas, texturas, acionamentos e tecnologias.

O Sistema de Gestão da empresa passa por contínuo aprimoramento, visando ao desenvolvimento profissional e pessoal de seus colaboradores, a excelência dos produtos e o cumprimento dos objetivos de qualidade e normas legais aplicadas às operações, produtos e serviços.

Além de forros e revestimentos para fachadas, no portfólio são encontradas linhas de brises, piso elevado e piso têxtil.

Acesse a página de produtos arquitetônicos da Hunter Douglas e saiba mais!

 

Outras Novidades relacionadas

Outras Novidades relacionadas

Hunter Douglas Brasil

Fale conosco

Sua mensagem foi enviada com sucesso!
Cargando por favor espere...

Hunter Douglas Brasil

Fale conosco

Sua mensagem foi enviada com sucesso!
Cargando por favor espere...