Prédio do Parque da Juventude usa brises HD

categorizada em

Aeroscreen, da HD, personaliza fachada de antigo Carandiru

Localizado na zona norte de São Paulo, o Parque da Juventude ocupa hoje o lugar onde funcionou o antigo Complexo Penitenciário Carandiru, considerado o maior da América Latina.

Com o processo de desativação do local, em 2002, a grande área de 240 metros quadrados precisava apresentar uma nova imagem e perspectiva para a população paulistana.

A maioria dos prédios foi implodida, quando teve início o processo de construção do Parque da Juventude. Inaugurado em 2003, o espaço apresentou primeiro o paisagismo, idealizado por Rosa Kliass, a pista de skate e as quadras poliesportivas.

Em 2004, foi a vez de inaugurar a segunda parte, batizada de área central. Bastante ampla e aberta, é composta por bancos e longas áreas de caminhada. 

Mais tarde, já em 2007, foi inaugurada a área institucional, a terceira e última parte do projeto que utilizou os prédios remanescentes do complexo penitenciário para criar escolas técnicas e uma biblioteca que, de acordo com o site da Prefeitura de São Paulo, possui mais de 35 mil livros.

Brises metálicos protegem prédio do Parque da Juventude

Um dos edifícios do Parque da Juventude tem como destaque o brise metálico Aeroscreen, da Hunter Douglas.

Funcionais e elegantes, os brises metálicos aumentam o tempo de vida útil da fachada, além de embelezar as construções. Estes elementos podem amenizar tanto a incidência quanto a ação dos raios solares na construção.

O Aeroscreen foi desenvolvido pela Hunter Douglas para ser aplicado em áreas externas de fachadas. Sustentável, este brise metálico garante eficiência energética, uma vez que se encarrega de fazer o controle solar e oferecer conforto térmico aos frequentadores do local.

Nas construções que fazem uso de painéis perfurados, os brises metálicos permitem a integração das áreas internas com o exterior, pois a distribuição dos furos permite uma excelente visibilidade através das lâminas.

Outro diferencial importante do Aeroscreen é que o produto pode ser plano ou curvo, fixo ou móvel, podendo ser instalado em estruturas curvas, retas ou inclinadas ou ainda exercer a função de brise zenital.

ENCONTRE AQUI A SUA REVENDA!

Sobre a Hunter Douglas

A Hunter Douglas ingressou no mercado de projetos arquitetônicos em 1962 e se tornou um dos principais fabricantes do segmento no mundo. Criada em 1919, em Rotterdam, na Holanda, conta com 179 unidades distribuídas em mais de 100 países entre a América, Ásia, Europa e Oceania.

Ao fabricar soluções arquitetônicas capazes de surpreender e satisfazer às necessidades de seus clientes, a Hunter Douglas está sempre em busca de inovações em materiais, tecidos, estampas, texturas, acionamentos e tecnologias.

O Sistema de Gestão da empresa passa por contínuo aprimoramento, visando ao desenvolvimento profissional e pessoal de seus colaboradores, a excelência dos produtos e o cumprimento dos objetivos de qualidade e normas legais aplicadas às operações, produtos e serviços.

Além de brises metálicos e de madeira, no portfólio são encontradas linhas de forros, fachadas, revestimentos e piso elevado.

Acesse a página de produtos arquitetônicos da Hunter Douglas e saiba mais!

Hunter Douglas Architectural
3form
NBK Terrart
Prodema
GKD
Alusion
Fundermax
Palram
Tensoface
Serge Ferrari

Hunter Douglas Brasil

Fale conosco

Sua mensagem foi enviada com sucesso!
Cargando por favor espere...