Cortinas rolô decoram acelerador de startup

categorizada em

Cubo, do Itaú Unibanco, tem a assinatura do Pitá Arquitetura

O acelerador de startup Cubo conta com a funcionalidade das cortinas rolô da Hunter Douglas para controlar a entrada da luminosidade natural em seus diversos ambientes. Este projeto do Itaú Unibanco, idealizado em parceria com a Redpoint e Ventures, contou com a expertise do escritório Pitá Arquitetura para sair do papel.

Localizado na Vila Olímpia, zona sul de São Paulo, o Cubo é um dos maiores centros de empreendedorismo tecnológico da América Latina. Possui mais de 12 mil metros quadrados distribuídos em 13 andares que acomodam cerca de 200 parceiros e startups.

Com estilo jovem e inovador, o projeto combina com o perfil de quem frequenta o Cubo: pessoas descoladas e repletas de ideias disruptivas. Dez dos 13 andares do acelerador de startup abrigam profissionais dos segmentos de educação, varejo, indústria, saúde e finanças.

No térreo há uma lanchonete, que fica dentro de contêiner, e a parte ao ar livre é decorada com mobília típica de ambientes colaborativos e um grande painel colorido grafitado.

O Cubo abriga um auditório para 500 pessoas com eficiente blackout e forros absorventes para garantir maior conforto acústico.

Já na laje foi criada uma espécie de praia, com móveis entre gramas e texturas que lembram areia e mar, com uma área coberta que abriga mesas de pingue-pongue e sinuca, uma copa e um café.

 

Cortinas rolô controlam a luminosidade dos ambientes do Cubo

As grandes janelas do acelerador de startup Cubo foram cobertas com cortinas rolô da Hunter Douglas. O modelo versátil atendeu muito bem às necessidades do projeto criado pelo escritório Pitá Arquitetura.

As cortinas rolô são uma ótima opção para controlar a entrada de luz e calor no ambiente de maneira funcional, e cobrem as janelas das mais diferentes dimensões. As mais amplas transformam as cortinas rolô em painéis bastante funcionais.

As cortinas rolô tem a praticidade como diferencial. Os modelos são acionados de baixo para cima, e o tecido fica todo recolhido no tudo de enrolar fixado na parte superior da janela, deixando o ambiente bastante clean.

O acionamento pode ser manual através de corrente ou manivela, motorizado com controle local ou automação.

ENCONTRE AQUI A SUA REVENDA!

 

Sobre a Hunter Douglas

Criada em 1919, a Hunter Douglas está sempre em busca de novos materiais, tecidos, estampas, texturas, acionamentos e tecnologias para desenvolver produtos cada vez mais sofisticados.

Com isso, a Hunter Douglas tornou-se líder em decoração de janelas, com mais de 500 combinações inovadoras e modernas de cortinas e persianas.

A cortina rolô da Hunter Douglas recebeu o Prêmio IF de Design de Produto 2012, devido aos seus componentes exclusivos e patenteados, simples de instalar e operar. Entre as coleções disponíveis, estão tecidos da linha HDgreen, livres de PVC e VOC, com componentes recicláveis e recursos que permitem a economia de energia e uma melhor climatização de ambientes.

Recentemente, foi lançada a Linha Etherea, composta por modelos de cortina rolô com estampas que remetem às quatro estações do ano.

A Hunter Douglas também se destaca no mercado de projetos arquitetônicos. Ao fabricar soluções arquitetônicas capazes de surpreender e satisfazer às necessidades de seus clientes, a Hunter Douglas está sempre em busca de inovações em materiais, tecidos, estampas, texturas, acionamentos e tecnologias.

O Sistema de Gestão da empresa passa por contínuo aprimoramento, visando ao desenvolvimento profissional e pessoal de seus colaboradores, a excelência dos produtos e o cumprimento dos objetivos de qualidade e normas legais aplicadas às operações, produtos e serviços.

Acesse a página de produtos arquitetônicos da Hunter Douglas e saiba mais!

Crédito das imagens: Divulgação/Hunter Douglas

Hunter Douglas Architectural
3form
NBK Terrart
Prodema
GKD
Alusion
Fundermax
Palram
Tensoface
Serge Ferrari

Hunter Douglas Brasil

Fale conosco

Sua mensagem foi enviada com sucesso!
Cargando por favor espere...