Aeroporto de Confins investe em forro de madeira

O forro de madeira Tile Natura, desenvolvido pela Hunter Douglas, foi uma das soluções utilizadas no novo Terminal do Aeroporto Internacional de Confins, em Belo Horizonte.

Inaugurado em 2017, o projeto com área de 55.690 metros quadrados teve a assinatura de escritório Bacco Arquitetos Associados.

Além do forro de madeira, a Hunter Douglas contribuiu com mais três soluções arquitetônicas: os revestimentos Miniwave e Screenpanel J.

O Terminal 1, existente desde os anos 1980, teve grande parte de sua estrutura preservada e sofreu apenas algumas adaptações para atender às necessidades de nova infraestrutura e do grande público que circula pelo local todos os dias.

Já o Terminal 2 do Aeroporto de Confins ganhou uma reformulação com diferentes produtos da Hunter Douglas.

Conheça o forro de madeira e outras soluções arquitetônicas da Hunter Douglas

Na fachada frontal do Terminal 2, que corresponde à área de embarque, foi usado o produto Miniwave. Este revestimento externo apresenta geometria composta por linhas onduladas. Disponível nos modelos liso e perfurado, pode ser instalado na horizontal ou na vertical.

O modelo perfurado, quando é instalado em áreas externas, pode exercer a função de brise, já que seus furos permitem boa visibilidade através das lâminas.

O Miniwave também pode ser instalado internamente, podendo oferecer eficiente absorção acústica quando aliado a uma manta absorvente.

screenpanel-aeroporto-confins

 

Na fachada posterior, na área de desembarque, foi instalado o produto Screenpanel J. Este revestimento foi desenvolvido para ser usado na posição horizontal em áreas externas e internas, podendo ser liso ou perfurado.

Os projetos que desejam inovar podem optar pelo painel perfurado, por possuir diferentes modelos de furos, ou personalizá-lo, formando imagens específicas que oferecem ao revestimento um design único.

 

forro-de-madeira-tile-natura

 

Já na parte interna do Terminal 2 do Aeroporto de Confins, os arquitetos optaram pelo forro de madeira Tile Natura. O produto é composto por placas de aglomerado revestidas com chapas de madeira natural em ambos os lados, o que justifica a rica variedade de tons.

O forro de madeira não leva formaldeído em sua composição, é resistente à umidade e oferece diferentes tipos de acabamento: Goiabão Escuro, Imbuia Castanho, Nogueira Americana, Tauari, Jequitibá, Louro Vermelho e Curupixá.

 

LEIA MAIS: Aeroporto de Florianópolis reúne soluções tecnológicas 

 

 

Sobre a Hunter Douglas

 

A Hunter Douglas ingressou no mercado de projetos arquitetônicos em 1962 e se tornou uma das principais fabricantes do segmento no mundo.

Fundada em 1919, em Rotterdam, na Holanda, conta com 179 unidades distribuídas em mais de 100 países entre a América, Ásia, Europa e Oceania.

Ao fabricar soluções arquitetônicas capazes de surpreender e satisfazer às necessidades de seus clientes, a Hunter Douglas está sempre em busca de inovações em materiais, tecidos, estampas, texturas, acionamentos e tecnologias.

O Sistema de Gestão da empresa passa por contínuo aprimoramento, visando ao desenvolvimento profissional e pessoal de seus colaboradores, a excelência dos produtos e o cumprimento dos objetivos de qualidade e normas legais aplicadas às operações, produtos e serviços.

Além de brises, no portfólio são encontradas linhas de forros e revestimentos, piso elevado e piso têxtil.

Acesse a página de produtos arquitetônicos da Hunter Douglas e saiba mais!

Outro Enews em destaque

Outro Enews em destaque

Hunter Douglas Brasil

Fale conosco

Sua mensagem foi enviada com sucesso!
Cargando por favor espere...

Hunter Douglas Brasil

Fale conosco

Sua mensagem foi enviada com sucesso!
Cargando por favor espere...