Revestimento metálico compõe projeto do Sesc

O projeto do SESC Guarulhos, assinado pelo escritório Dal Pian Arquitetos, contou com o revestimento metálico Softwave Hunter Douglas®, em parte de sua extensa e moderna fachada.

A solução arquitetônica ajudou a proporcionar mais funcionalidade e beleza ao grande complexo que está localizado próximo ao Aeroporto de Guarulhos, em uma região bastante urbanizada.

O edifício criado para abrigar o Sesc Guarulhos recebe as pessoas com uma grande praça de convivência, que serve como ponto de partida para que os visitantes avistem passarelas, pontes e rampas que os levarão aos três pavimentos do complexo.

No térreo, ficam a central de atendimento, espaços de tecnologia, artes e diversão, odontologia, área para exposições e ginásio de esportes. O andar superior abriga o foyer do teatro, comedoria, biblioteca, administração, piscinas coberta e descoberta e um amplo jardim.  E, no último andar, estão a academia, a sala multiuso e o centro de música.

O Sesc Guarulhos levou 10 anos para ser construído. O projeto teve início em 2009 e foi entregue em 2019 – e conta com 34.200 metros quadrados de área construída.

 

softwave

 

Conheça o revestimento metálico Softwave Hunter Douglas®, usado na fachada do Sesc Guarulhos

 

Versatilidade é a palavra que melhor resume as funcionalidades do Softwave®, solução arquitetônica desenvolvida pela Hunter Douglas. O produto pode ser utilizado como brise, revestimento de ambientes externos e internos e como forro.

No projeto Sesc, o Softwave Hunter Douglas® foi aplicado como revestimento metálico, uma vez que a proposta do escritório Dal Pian Arquitetos era marcar as estruturas e alguns blocos do Sesc Guarulhos com concreto, vidro e soluções metálicas.

O revestimento metálico Softwave Hunter Douglas® é feito de aluzinc e caracterizado por uma geometria única de linhas curvas e planas, o que dá ao produto diferentes funcionalidades. Pode ser instalado na horizontal ou na vertical, dependendo das especificidades do projeto.

softwave-HD

 

Softwave Hunter Douglas® também pode apresentar estrutura lisa ou perfurada. Quando as chapas são perfuradas e utilizadas como revestimento externo, exercem a função de brise, fazendo um controle solar bastante efetivo. E, quando é utilizado como revestimento metálico interno, oferece propriedades acústicas, se aplicado junto com manta absorvente.

A montagem do Softwave Hunter Douglas® se dá por meio de um sistema de encaixe macho-fêmea. Por isso, é de instalação rápida e simples, feita com perfis metálicos com distância máxima de 1.200 milímetros entre os eixos.

Os painéis são fixados com ajuda de rebite ou parafuso e as juntas verticais variam conforme requerimento projetual, dando a cada instalação um resultado único. As cores predominantes do produto são branco e prata, porém outras opções são oferecidas sob medida.

 

 

Sobre a Hunter Douglas

 

 

A Hunter Douglas ingressou no mercado de projetos arquitetônicos em 1962 e se tornou uma das principais fabricantes do segmento no mundo.

Fundada em 1919, em Rotterdam, na Holanda, conta com 179 unidades distribuídas em mais de 100 países entre a América, Ásia, Europa e Oceania.

Ao fabricar soluções arquitetônicas capazes de surpreender e satisfazer às necessidades de seus clientes, a Hunter Douglas está sempre em busca de inovações em materiais, tecidos, estampas, texturas, acionamentos e tecnologias.

O Sistema de Gestão da empresa passa por contínuo aprimoramento, visando ao desenvolvimento profissional e pessoal de seus colaboradores, a excelência dos produtos e o cumprimento dos objetivos de qualidade e normas legais aplicadas às operações, produtos e serviços.

Além de brises, no portfólio são encontradas linhas de forros e revestimentos, piso elevado e piso têxtil.

Acesse a página de produtos arquitetônicos da Hunter Douglas e saiba mais!

Crédito da imagem principal: ArchDaily

Outro Enews em destaque

Outro Enews em destaque

Hunter Douglas Brasil

Fale conosco

Sua mensagem foi enviada com sucesso!
Cargando por favor espere...

Hunter Douglas Brasil

Fale conosco

Sua mensagem foi enviada com sucesso!
Cargando por favor espere...