De revestimento a forro: conheça as chapas metálicas Softwave

Funcionalidade e versatilidade resumem as chapas metálicas Softwave. O produto é utilizado como revestimento interno e externo, forro e brise, dependendo das especificações do empreendimento e do projeto idealizado pelos arquitetos.

As linhas curvas e planas do produto arquitetônico da Hunter Douglas promovem eficiente absorção acústica, quando usado como forro. Como revestimento externo ou brise, exerce a função de controlar a incidência solar para manter o conforto dos ambientes e proteger as fachadas da ação do tempo.

Dois modelos de chapas metálicas para compor grandes projetos

A Hunter Douglas desenvolveu dois modelos de Softwave para atender a diferentes necessidades dos projetos: as versões 25 e 50.

O softwave 25 traz chapas metálicas produzidas em alumínio e aluzinc. Indicado para ser usado como revestimento interno ou externo (em estruturas em “L”), pode ser instalado na vertical ou na horizontal.

Quando aliado à uma manta absorvente, o produto ganha a função de forro e apresenta diferenciadas propriedades acústicas.

Os painéis podem ser confeccionados em formato liso ou perfurado, conforme padrões pré-estabelecidos. Na versão perfurada, Softwave 25 é instalado na parte externa do empreendimento e apresenta a função de brise para controle solar.

softwave

 

As chapas metálicas podem ser confeccionadas em mais de 100 cores padrão, adequando-se facilmente à paleta de tons e conceitos dos projetos. As partes curvas são fixadas por meio de sistema macho-fêmea na área plana, com parafusos aparentes.

Já o Softwave 50 é produzido em aluzinc (alumínio e aço corten também são possíveis) e composto por painéis single skin, capazes de criar belas formas planas, lisas ou perfiladas e combinar cores para deixar a fachada ainda mais sofisticada e inovadora.

Disponível nas cores branco e prata (e mais diversas cores de nosso leque), esta versão do Softwave segue o mesmo princípio de instalação do Softwave 25. Ou seja, as chapas são encaixadas em sistema macho-fêmea e podem ter comprimento de até 6.000 milímetros.

 

produto-softwave

 

Sobre a Hunter Douglas

A Hunter Douglas ingressou no mercado de projetos arquitetônicos em 1962 e se tornou uma das principais fabricantes do segmento no mundo.

Fundada em 1919, em Rotterdam, na Holanda, conta com 179 unidades distribuídas em mais de 100 países entre a América, Ásia, Europa e Oceania.

Ao fabricar soluções arquitetônicas capazes de surpreender e satisfazer às necessidades de seus clientes, a Hunter Douglas está sempre em busca de inovações em materiais, tecidos, estampas, texturas, acionamentos e tecnologias.

O Sistema de Gestão da empresa passa por contínuo aprimoramento, visando ao desenvolvimento profissional e pessoal de seus colaboradores, a excelência dos produtos e o cumprimento dos objetivos de qualidade e normas legais aplicadas às operações, produtos e serviços.

No portfólio são encontradas diferentes linhas de brises, forros, revestimentos e piso têxtil.

Acesse a página de produtos arquitetônicos da Hunter Douglas e saiba mais!

Projetos por ordem de aparição:
Imagem 1: Universidad Peruana de Ciencias Aplicadas – Sede Chorrillos
Imagem 2: Cinemark La Gran Via, em El Salvador
Imagem 3: Demhab
Imagem 4: Centro Tecnológico da Mahle

Outro Enews em destaque

Outro Enews em destaque

Hunter Douglas Brasil

Fale conosco

Sua mensagem foi enviada com sucesso!
Cargando por favor espere...

Hunter Douglas Brasil

Fale conosco

Sua mensagem foi enviada com sucesso!
Cargando por favor espere...