HeartFelt® potencializa absorção acústica de estação de rádio na Bélgica

Um absorção acústica eficiente é o que vai ditar a qualidade das gravações realizadas dentro de um estúdio de rádio. Quem já teve a oportunidade de entrar em um ambiente desses, percebe a preocupação em manter o som limpo e sem ecos.  

Um bom projeto de absorção acústica impede que o som do estúdio se propague para o exterior e que o barulho externo atrapalhe as gravações que são realizadas. Quanto maior o controle do som, mais nítida e sem ruídos será a informação que chega ao ouvinte.

Uma boa acústica também influencia no trabalho desempenhado pelos locutores e operadores de áudio. Eles precisam de um retorno eficiente e limpo para monitorarem continuamente a qualidade do som que sai do estúdio e vai para as mídias de

Na busca por inovação e alta tecnologia, o estúdio da rádio belga Joe FM contou com uma das soluções da Hunter Douglas que é referência em absorção acústica: o forro HeartFelt®.

HeartFelt®: forro de feltro para aumentar o absorção acústica da Joe FM

Focada em sucessos pop dos anos 1970 até 2000, a rádio belga Joe FM foi criada em 2019 e passou por transformações de identidade em 2016, tornando-se mais jovial e moderna. Junto com a mudança de branding, assinada pela agência CapeRock, se fez necessário inovar também os estúdios.

Após dez anos de história, a rádio Joe FM passou por reformas. A holding DPG Media, responsável pela emissora belga, decidiu mudar o design dos ambientes e escolheu o HeartFelt®®, da Hunter Douglas, como parte desta transformação.

O forro de feltro cobriu 126 metros quadrados dos estúdios, que também ganharam espaços envidraçados, abertos e mais iluminados. Os tons de cinza escolhidos para o elemento ajudaram a deixar o local mais clean e acolhedor.

Destaque também para o espaçamento entre os painéis que esconde os dutos de ventilação do teto.

radio-joe-fm

HeartFelt® se destaca por ser desenvolvido com material reciclável (painéis de feltro e estrutura de fixação em alumínio e aço galvanizado) e por oferecer uma absorção de ruído exemplar, ideal para ambientes que precisam de um absorção acústica perfeito, como é o caso da rádio Joe FM.

A solução da Hunter Douglas também é indicada para edifícios, ambientes comerciais, hospitais e centros educativos. Possui uma ampla cartela de cores (sete tons de cinza e cinco tons terrosos) e pode ser instalada na vertical ou horizontal, dependendo do projeto e da criatividade dos profissionais.

O feltro do forro modular HeartFelt® tem certificação Cradle to Cradle Certified™ e a instalação dos painéis é bastante simples, fixados a suportes que foram projetados especialmente para este sistema.

 

heartfelt-hunter-douglas-radio-j

 

Sobre a Hunter Douglas

A Hunter Douglas ingressou no mercado de projetos arquitetônicos em 1962 e se tornou uma das principais fabricantes do segmento no mundo.

Fundada em 1919, em Rotterdam, na Holanda, conta com 179 unidades distribuídas em mais de 100 países entre a América, Ásia, Europa e Oceania.

Ao fabricar soluções arquitetônicas capazes de surpreender e satisfazer às necessidades de seus clientes, a Hunter Douglas está sempre em busca de inovações em materiais, tecidos, estampas, texturas, acionamentos e tecnologias.

O Sistema de Gestão da empresa passa por contínuo aprimoramento, visando ao desenvolvimento profissional e pessoal de seus colaboradores, a excelência dos produtos e o cumprimento dos objetivos de qualidade e normas legais aplicadas às operações, produtos e serviços.

No portfólio são encontradas diferentes linhas de brises, forros, revestimentos e piso têxtil.

Acesse a página de produtos arquitetônicos da Hunter Douglas e saiba mais!

Créditos das imagens: https://hunter-douglas.prezly.com/

Outro Enews em destaque

Outro Enews em destaque

Hunter Douglas Brasil

Fale conosco

Sua mensagem foi enviada com sucesso!
Cargando por favor espere...

Hunter Douglas Brasil

Fale conosco

Sua mensagem foi enviada com sucesso!
Cargando por favor espere...