Projeto do YouTube Space conta com funcionalidade e segurança dos pisos elevados

Praticidade, segurança e funcionalidade. Estas foram as características que o piso elevado agregou ao YouTube Space, um local para incentivar o profissional a aprender, se conectar e criar. Este amplo projeto foi construído em um armazém tombado na Área Portuária do Rio de Janeiro.

Assinado pelos escritórios RRA e TODOS, o espaço oferece eventos uma gama de recursos para quem deseja aquele incentivo especial para colocar em prática projetos audiovisuais que estão guardados no papel ou na cabeça.

Para acompanhar toda a criatividade e inovação de quem utiliza as dependências do YouTube Rio, os arquitetos apostaram na tecnologia e funcionalidade dos pisos elevados desenvolvidos pela Hunter Douglas. Versátil e resistente, o produto é indicado para ambientes corporativos, espaços técnicos de Data Center ou mesmo soluções para CPD.

Pisos elevados garantem mais segurança para os frequentadores do YouTube Space

Os pisos elevados da Hunter Douglas compõem diferentes ambientes do YouTube Space. O produto está presente na área de entrada, espaço central de socialização, café e estúdios de gravação. Para dar mais sofisticação aos espaços, os pisos elevados foram revestidos com pedra.

Esse modelo de piso elevado escolhido para o empreendimento possibilita um ajuste milimétrico e um nivelamento perfeito do revestimento aplicado. Também retira qualquer imperfeição da laje e das diferentes espessuras da pedra.

Escolhidos pela sua funcionalidade, os pisos elevados Hunter Douglas têm módulos apoiados por pedestais de aço que criam um vão entre o piso e o contrapiso, por isso “escondem” tubulações e cabeamentos de informática, ar-condicionado, entre outros.

pisos-elevados-hunter-douglas

 

Este conceito de guardar os fios embaixo do piso aumenta a segurança, evita acidentes durante a circulação de pessoas e facilita o acesso de profissionais na hora de fazer reparos e manutenções, sem a necessidade de interditar grandes espaços por um longo período.

 

pisos-elevados-youtube-space

 

Simples de ser remanejado e instalado, o piso elevado é altamente resistente, capaz de suportar paredes de dry wall e móveis pesados de escritório, racks e equipamentos técnicos específicos para áreas de tecnologia sem desnivelar com o passar do tempo

Os pisos elevados da Hunter Douglas atendem às normas NBR de resistência mecânica, podendo suportar, no mínimo, 454 kg de carga concentrada respeitando a NBR 11802. Todos os processos produtivos são rigorosos, garantindo maior segurança para as pessoas. Em muitos casos, é possível fazer a entrega imediata dos projetos, evitando qualquer atraso nos projetos. 

 

pisos-elevados-hd

 

Sobre a Hunter Douglas

A Hunter Douglas ingressou no mercado de projetos arquitetônicos em 1962 e se tornou uma das principais fabricantes do segmento no mundo.

Fundada em 1919, em Rotterdam, na Holanda, conta com 179 unidades distribuídas em mais de 100 países entre a América, Ásia, Europa e Oceania.

Ao fabricar soluções arquitetônicas capazes de surpreender e satisfazer às necessidades de seus clientes, a Hunter Douglas está sempre em busca de inovações em materiais, tecidos, estampas, texturas, acionamentos e tecnologias.

O Sistema de Gestão da empresa passa por contínuo aprimoramento, visando ao desenvolvimento profissional e pessoal de seus colaboradores, a excelência dos produtos e o cumprimento dos objetivos de qualidade e normas legais aplicadas às operações, produtos e serviços.

No portfólio são encontradas diferentes linhas de brises, forros e revestimentos, piso elevado e piso têxtil.

Acesse a página de produtos arquitetônicos da Hunter Douglas e saiba mais!

Outro Enews em destaque

Outro Enews em destaque

Hunter Douglas Brasil

Fale conosco

Sua mensagem foi enviada com sucesso!
Cargando por favor espere...

Hunter Douglas Brasil

Fale conosco

Sua mensagem foi enviada com sucesso!
Cargando por favor espere...