Sliding & Folding: inovação em painéis de quebra-sol

As soluções de quebra-sol não se limitam à proteção da fachada. É essencial que o produto garanta conforto térmico para as pessoas e aumente a beleza estética das edificações.

É muito comum que arquitetos e engenheiros pensem apenas nos brises como única opção para controlar a incidência do sol e finalizar a fachada dos empreendimentos de maneira exclusiva e sofisticada.

Felizmente, existem diferentes linhas de produtos para este fim, sendo que uma delas deixa o controle do sol, literalmente, nas mãos das pessoas.

E foi com a proposta de unir praticidade com alta tecnologia que a Hunter Douglas desenvolveu painéis de quebra-sol que podem ser facilmente movimentados para as laterais, conforme a incidência dos raios solares. Esses acionamentos simples tornam as fachadas dinâmicas, criando desenhos diferentes e bem interessantes.

Painéis de quebra-sol Slinding Shutter & Folding Shutter unem praticidade e elegância

 

Versatilidade e dinamismo são duas das palavras que definem esta solução da Hunter Douglas. Sliding & Folding são painéis de proteção solar articulados e deslizantes que, quando se movimentam, criam diferentes desenhos nas fachadas.

São dois modelos disponíveis: Sliding Shutter, compostos por painéis de correr, e Folding Shutter, que conta com placas dobráveis.

Exercendo a função de quebra-sol, os painéis podem ser construídos em diferentes cores e perfurações, aumentando a customização de cada projeto e atendendo às necessidades de conforto térmico, controle da luminosidade e de sustentabilidade, uma vez que reduzem o uso de aparelhos de ar-condicionado.

Tanto o sistema de fixação quanto o marco e os trilhos têm como matéria-prima o alumínio, garantindo maior durabilidade ao produto. A partir do leque de cores disponível pela Hunter Douglas, os painéis de quebra-sol podem receber a pintura a pó ou serem anodizados (receberem proteção transparente, resistente e isolante termicamente de óxido de alumínio).

Dependendo das especificidades do projeto, os painéis também podem ser aplicados dentro ou fora do vão, proporcionando um visual ainda mais original à edificação.

Outra possibilidade de personalização está nos inlayers. Diferentes modelos de brises da Hunter Douglas podem ser usados para tornar os painéis únicos.

slinding-folding

Sobre a Hunter Douglas

 

A Hunter Douglas ingressou no mercado de projetos arquitetônicos em 1962 e se tornou uma das principais fabricantes do segmento no mundo.

Fundada em 1919, em Rotterdam, na Holanda, conta com 179 unidades distribuídas em mais de 100 países entre a América, Ásia, Europa e Oceania.

Ao fabricar soluções arquitetônicas capazes de surpreender e satisfazer às necessidades de seus clientes, a Hunter Douglas está sempre em busca de inovações em materiais, tecidos, estampas, texturas, acionamentos e tecnologias.

O Sistema de Gestão da empresa passa por contínuo aprimoramento, visando ao desenvolvimento profissional e pessoal de seus colaboradores, a excelência dos produtos e o cumprimento dos objetivos de qualidade e normas legais aplicadas às operações, produtos e serviços.

Além de painéis de quabra-sol, no portfólio são encontradas linhas de brises, forros e revestimentos, piso elevado e piso têxtil.

Acesse a página de produtos arquitetônicos da Hunter Douglas e saiba mais!

Imagens: Único (Chile); Córdoba 188 (México), Edifício Quinchimalí de Los Andes (Chile) 

Outro Enews em destaque

Outro Enews em destaque

Hunter Douglas Brasil

Fale conosco

Sua mensagem foi enviada com sucesso!
Cargando por favor espere...

Hunter Douglas Brasil

Fale conosco

Sua mensagem foi enviada com sucesso!
Cargando por favor espere...