Pintura em brise metálico traz cor da madeira e dispensa manutenção periódica

A decisão de usar madeira na construção de uma residência costuma esbarrar no custo da manutenção periódica. No entanto, já existem soluções no mercado que oferecem tecnologia, funcionalidade e praticidade, sem exigir um alto investimento para conservação.

Cobiçado por sua beleza e rusticidade, a madeira deixa qualquer ambiente mais charmoso. Devido à sua versatilidade, pode se misturar com vidro, pedra, cimento entre outros e originar decorações únicas e majestosas.

Certas localidades acabam exigindo o uso da madeira, de forma que o projeto crie uma relação mais próxima com as características naturais do ambiente. Assim acontece com Petrópolis, na Serra Verde Imperial, região serrana do Rio de Janeiro.

Lugar ideal para quem busca belas paisagens e muita conexão com a natureza, Petrópolis convida os projetos residenciais a levarem para sua arquitetura um pouco da beleza que as belas montanhas e espécies vegetais locais podem proporcionar.

O arquiteto Bernardo Martins atendeu a este apelo da região e contou com os produtos da Hunter Douglas para criar uma atmosfera visualmente bela e integrada com a vegetação local. Investiu na mais alta tecnologia para aplicar os benefícios da madeira em brises metálicos e dispensar a necessidade de manutenção periódica que material exige.

Woodgrains: brise com efeito amadeirado e alta durabilidade

metalbrise-com-woodgrains-hd

Acabamento com pintura amadeirada em produtos metálicos. Assim pode ser descrito o Woodgrains, brise desenvolvido pela Hunter Douglas para atender aos anseios de quem sonha em usar a madeira no projeto de decoração, mas reluta por conta da manutenção periódica.

Na parte externa da residência foi utilizado o brise metálico Metalbrise 61 com acabamento Woodgrains 61 milímetros.

O brise ajuda no controle dos raios solares, proporcionando conforto visual e proteção. O Metalbrise pode ser instalado em obras novas ou já existentes. Há a opção de utilizar lâminas móveis, com movimento giratório de manual ou motorizado, ou fixas em um ângulo predeterminado.

metalbrise-woodgrains

 

Este produto pode ser usado em ambientes internos e externos e se mostra altamente resistente a impactos e intempéries.

O acabamento com tecnologia Woodgrains proporciona ao painel metálico toda a beleza da madeira natural e conforto térmico. Por ser metal com efeito madeira, o produto não exige o mesmo nível de manutenção constante que a madeira.

Woodgrains está disponível em diferentes cores, por isso se adequa facilmente à paleta de cores definida para cada projeto.

Obra: Residencial - Serra Petrópolis
Produto: Metalbrise 61 com acabamento Woodgrains 61mm
Distribuidor: MCK - RJ
Projeto Conceitual: Arquiteto Bernardo Martins
Crédito das imagens: divulgação/Hunter Douglas

 

metalbrise-woodgrains-hd

 

Sobre a Hunter Douglas

A Hunter Douglas ingressou no mercado de projetos arquitetônicos em 1962 e se tornou uma das principais fabricantes do segmento no mundo.

Fundada em 1919, em Rotterdam, na Holanda, conta com 179 unidades distribuídas em mais de 100 países entre a América, Ásia, Europa e Oceania.

Ao fabricar soluções arquitetônicas capazes de surpreender e satisfazer às necessidades de seus clientes, a Hunter Douglas está sempre em busca de inovações em materiais, tecidos, estampas, texturas, acionamentos e tecnologias.

O Sistema de Gestão da empresa passa por contínuo aprimoramento, visando ao desenvolvimento profissional e pessoal de seus colaboradores, a excelência dos produtos e o cumprimento dos objetivos de qualidade e normas legais aplicadas às operações, produtos e serviços.

No portfólio são encontradas diferentes linhas de brises, forros, revestimentos e piso têxtil.

Acesse a página de produtos arquitetônicos da Hunter Douglas e saiba mais!

Outro Enews em destaque

Outro Enews em destaque

Hunter Douglas Brasil

Fale conosco

Sua mensagem foi enviada com sucesso!
Cargando por favor espere...

Hunter Douglas Brasil

Fale conosco

Sua mensagem foi enviada com sucesso!
Cargando por favor espere...