Forro de fibra mineral: tecnologia e sustentabilidade para ambientes comerciais

Para aliar conceitos sustentáveis e oferecer isolamento acústico de forma eficiente em grandes projetos comerciais, arquitetos e engenheiros vêm olhando com mais atenção para a fibra mineral.

O produto vai ao encontro das empresas que se mostram cada vez mais preocupadas com o meio ambiente, uma vez que é fabricado a partir de matérias-primas naturais.

A fibra mineral compõe placas modulares e removíveis, utilizadas em áreas internas de hospitais, igrejas, universidades, restaurantes, hotéis, entre outros espaços comerciais.

O ramo da construção civil é o que gera grande quantidade de resíduo. Por isso, diante do apelo de se repensar a conexão entre homem e meio ambiente, engenheiros e arquitetos estão cada vez mais preocupados em encontrar soluções para criar e renovar as estruturas empresariais sem causar danos à natureza.

Fibra mineral integra solução inovadora da Hunter Douglas

A linha de forros minerais desenvolvida pela Hunter Douglas atende a padrões internacionais de sustentabilidade e a diferentes especificações de projetos. A empresa é referência no segmento e oferece produtos com excelente resistência mecânica.

O forro Electra, por exemplo, é uma solução modular de fibra mineral composta por matéria-prima biossolúvel, mitigando qualquer dando ao meio ambiente. A ausência de formaldeído é outro diferencial e evita a emissão de Compostos Orgânicos Voláteis (COVs) em espaços fechados.

Indicado para áreas internas, o forro Electra oferece excelente isolamento acústico e protege ambientes de bactérias e fungos. Possui resistência à umidade (RH95) e ao fogo (Classe A) e garante baixa emissão de fumaça.

Electra também mostra seu diferencial sustentável na alta capacidade de reflexão de luz, que pode chegar a 88%. Por distribuir muito bem a luminosidade natural e artificial pelo ambiente, influencia na redução do consumo de energia elétrica.

As placas de cor branca da linha Electra recebem pintura acrílica, com espessura de 24 milímetros e bordas tipo teccor, tegular (modelos (T15 e T24) ou lay-in.

Uma vez que as placas já vêm prontas, a instalação se torna simples, necessitando apenas do sistema de perfil T invertido vendido pela Hunter Douglas para apoio das placas. Por isso, os forros modulares de fibra mineral são ideais para espaços comerciais que precisam de mudanças de layout práticas e ágeis.

O uso de forros modulares ainda otimiza os serviços de manutenção. Isso porque as instalações no entreforro se tornam mais acessíveis. Basta retirar a placa, fazer as intervenções necessárias e recolocá-la no final, dispensando longas interdições dos espaços e sem sujeira.

Sobre a Hunter Douglas

A Hunter Douglas ingressou no mercado de projetos arquitetônicos em 1962 e se tornou uma das principais fabricantes do segmento no mundo.

Fundada em 1919, em Rotterdam, na Holanda, conta com 179 unidades distribuídas em mais de 100 países entre a América, Ásia, Europa e Oceania.

Ao fabricar soluções arquitetônicas capazes de surpreender e satisfazer às necessidades de seus clientes, a Hunter Douglas está sempre em busca de inovações em materiais, tecidos, estampas, texturas, acionamentos e tecnologias.

O Sistema de Gestão da empresa passa por contínuo aprimoramento, visando ao desenvolvimento profissional e pessoal de seus colaboradores, a excelência dos produtos e o cumprimento dos objetivos de qualidade e normas legais aplicadas às operações, produtos e serviços.

No portfólio são encontradas diferentes linhas de brises, forros, revestimentos e piso têxtil.

Acesse a página de produtos arquitetônicos da Hunter Douglas e saiba mais!

Sobre as imagens:
Projeto:
Escritório Grupo Referencial
Local: Recife - Pernambuco
Arquiteto: Zirpoli Arquitetura
Produto: Forro mineral Electra Teccor

Outro Enews em destaque

Outro Enews em destaque

Hunter Douglas Brasil

Fale conosco

Sua mensagem foi enviada com sucesso!
Cargando por favor espere...

Hunter Douglas Brasil

Fale conosco

Sua mensagem foi enviada com sucesso!
Cargando por favor espere...