Com os produtos HunterDouglas® aplicados em sua fachada, ETEC Santa Ifigênia é destaque na arquitetura de São Paulo.

Hunter Douglas no Centro Paula Souza

Informação

 ETEC Santa Ifigênia está localizada no coração da capital paulista e ocupa uma área de 7.000m², o que corresponde a um quarteirão inteiro, antigamente ocupado por galpões e pequenas casas deterioradas. A aquisição pelo Governo desta grande área conferiu destaque ao projeto logo de início, pois este invertia a lógica fundiária da região, hoje limitada por pequenos lotes.

 

 photo PPL07_zps8oj4y8ul.jpg

 

O edifício sede conta com cinco pavimentos, concentra todas as atividades administrativas da ETEC, além de um museu arqueológico. Os demais edifícios presentes no terreno abrigam salas de aula e laboratórios diversos.

 

 photo PPL04_zpswfmj8o5d.jpg

 

A estrutura de toda edificação tem predominância do concreto armado, que confere a todo o projeto curvas rígidas, porém, modernas e belas. Além disso, toda a fachada da edificação, tanto externa quanto interna, conta com diversos elementos metálicos HunterDouglas® que, além de garantirem o conforto térmico e visual nos ambientes internos, dão ao projeto um visual incrivelmente único e moderno.

 

 photo PPL03_zpsy98dqeld.jpg

Hunter Douglas no Centro Paula Souza

Produto:

Aerobrise 100 / 200

Desenvolvido para auxiliar na adequação do conforto térmico da edificação e conforto visual ao usuário das salas de aula da ETEC Santa Ifigênia, o Aerobrise é um sistema composto por painéis do tipo "meia asa de avião" e por um perfil de sustentação posterior com tampas laterais, o que permite que esse brise tenha um aspecto de sistema contínuo quando visto interiormente e exteriormente.

 

Disponível nas dimensões de 100 ou 200 mm, o Aerobrise pode ser instalado na fachada com as lâminas na horizontal ou vertical e ainda aplicado em brises zenitais. O acabamento das lâminas pode ser liso para aplicações externas e quando uso interno apresenta a opção de liso ou perfurado.

 

Descrição Técnica


• Aerobrise 100 / 200

Espessura (mm): 0.50 / 0.60

Peso (kg/ml): 1.43 / 2.77 

Rendimento (m/m²): 10.00 / 5.00

 

Cores: Mais de 100 cores padrão e especiais sob consulta.

Acabamento: Liso ou perfurado

Aplicação: Brises

Matéria-prima padrão: Aluzinc. Demais opções sob consulta.

Comprimento Máximo: 5.0 m

Perfurações: Sob Consulta 

Hunter Douglas no Centro Paula Souza

Produto:

Tubrise

Responsável pelo fechamento da área de quadras da ETEC Santa Ifigênia, o Tubrise é um sistema de lâminas tubulares perfuradas, que agrega a fachada uma volumetria diferenciada e proporciona maior conforto térmico aos usuários do espaço.

 

Com acabamento liso ou perfurado e com diâmetro de 41 mm, o Tubrise pode ser aplicado em ambientes internos e externos e conta com tampas laterais opcionais que completam o visual estético do produto.

 

Descrição Técnica


• Tubrise

Espessura (mm): 0.40 / 0.50

Peso (kg/ml): 8.78 / 10.58 

Rendimento* (painéis /m²): 19.60

*Considerado o afastamento padrão entrei eixos de 51 mm.

 

Cores: Mais de 100 cores padrão e especiais sob consulta.

Acabamento: Liso ou perfurado

Aplicação: Brises

Matéria-prima padrão: Aluzinc. Demais opções sob consulta.

Comprimento Máximo: 5.0 m

Perfurações: #103 e #118

Hunter Douglas no Centro Paula Souza

Produto:

Telas Metálicas - GKD

GKD, empresa fundada em 1922, é líder mundial em tecidos de malhas metálicas de aço inoxidável de alta tecnologia e é representada no Brasil por Hunter Douglas. O tecido metálico é uma estrutura têxtil, de aço inoxidável, leve e flexível, mas ao mesmo tempo resistente e robusta. Este produto tem um grande potencial no campo do desenho arquitetônico, dado que as estruturas transparentes constituem uma tendência dominante na arquitetura do século XXI.

 

A tela GKD foi aplicada a fachada ETEC Santa Ifigênia objetivando o maior conforto térmico aos usuários da edificação, além de proporcionar ao centro da cidade de São Paulo um edifício inovador, sendo um marco arquitetônico da região.

 

Características Gerais

 

• Os tecidos metálicos se adaptam tanto a grandes dimensões como também a dimensões de difíceis detalhes: os 25 modelos compreendem diversas aberturas de tramas, desde opções mais leves a opções mais robustas, sendo sua materialidade standard o aço inoxidável, podendo, em alguns modelos, ser fabricado em alumínio e bronze.

 

• Os tecidos são fornecidos confeccionados em rolos ou em painéis, incluindo os elementos de fixação padrão e específicos para cada projeto.

 

• Estas malhas são fabricadas em diversos materiais. Produzem-se rolos ou painéis, de até 6 metros de largura e comprimento limitado somente pelo peso. Uma das grandes vantagens é que ao ser protendida na fábrica, faz com que seja muito estável ao longo do tempo. A instalação das malhas inclui um sistema de fixação com todos os seus acessórios.

Hunter Douglas Architectural
3form
NBK Terrart
Prodema
GKD
Alusion
Fundermax
Palram
Tensoface
Serge Ferrari