HunterDouglas® marca presença na Cidade Olímpica de 2016

Hunter Douglas no Centro Olímpico de Tênis
 

Centro de Tênis | Rio 2016


O Centro de Tênis dos Jogos Olímpicos Rio 2016 tem 16 quadras com piso rápido na cor verde. Maior tenista brasileira de todos os tempos, com sete troféus individuais de torneios do Grand Slam, Maria Esther Bueno dá nome à quadra central, que tem capacidade para 10 mil pessoas e será permanente. A segunda maior arena, com 5 mil lugares, será temporária; e a terceira, com 3 mil lugares, permanecerá após os Jogos sem as arquibancadas. Haverá ainda 13 quadras menores: sete delas, com 250 lugares cada, serão usadas para disputa de partidas. As outras servirão para treinamento e aquecimento.

 

 photo PN01_zpskyhmusor.jpg

 Foto por: Renato Sette - Câmara/Prefeitura do Rio


Após 2016, as nove quadras permanentes formarão o Centro de Tênis no modo Legado. O local poderá receber atletas de alto rendimento, alunos de escolinhas de projetos sociais e competições dos circuitos nacional e internacional. A instalação está sendo erguida pela Prefeitura, com recursos do Governo Federal.

 

 photo PN03_zps2caaffty.jpg

 Foto por: Renato Sette - Câmara/Prefeitura do Rio


No primeiro evento-teste do Parque Olímpico, 74 tenistas (sendo oito cadeirantes) disputaram o Brasil Masters Cup 2015. Foram utilizadas a quadra principal e nove secundárias. Durante os Jogos Rio 2016, o local receberá as competições de tênis olímpico e paralímpico, além do torneio de futebol de 5.

Hunter Douglas no Centro Olímpico de Tênis
 

Aerobrise


O Aerobrise HunterDouglas® foi dimensionado para a utilização em fachadas e aplicações zenitais. O sistema é composto por um perfil de sustentação (porta-painel), por painel frontal e tampas laterais, o que permite que esse brise tenha um aspecto de sistema contínuo quando visto interiormente e exteriormente. A distância entre eixos de lâminas (passo) deverá seguir requisito projetual, conforme a necessidade de proteção solar e/ou controle visual.

 

 photo CP01_zpskk18x9x0.jpg

 

Descrição Técnica


 photo PN04_zpsclbulv16.jpg


• Cores: Mais de 100 cores padrão e especiais sob consulta

• Acabamento: Liso

• Aplicação: Brise

• Matéria-prima Padrão: Aluzinc. Demais opções sob consulta

• Comprimento Máximo: 5m

• Perfuração: Sob consulta

 

Montagem


O Aerobrise HunterDouglas® é um produto composto por lâminas frontais, fechado lateralmente por tampas de polímero e posteriormente por porta-painéis metálicos, apresentando um excelente acabamento ao produto final. Os painéis podem ser distanciados entre si conforme requerimento arquitetônico. Sua fixação é feita por meio do porta-painel, o qual é parafusado, a cada do máximo 2500 mm a uma subestrutura auxiliar, segundo cálculo projetual, recebendo o painel frontal por encaixe de pressão e ainda rebitado para assegurar a união do sistema. Quando utilizado em instalações internas, as tampas laterais são opcionais. 

Hunter Douglas Architectural
3form
NBK Terrart
Prodema
GKD
Alusion
Fundermax
Palram
Tensoface
Serge Ferrari