Projetos nacionais apostam no brise AB para garantir boa ventilação

Mais do que controlar a luminosidade e o calor no interior das edificações, o uso de brises pode melhorar de forma considerável a ventilação.

O posicionamento das lâminas dos brises podem direcionar e, até mesmo, aumentar a velocidade e o fluxo de ar para o interior dos ambientes. Por este motivo, torna-se uma solução completa para as edificações que necessitam controlar a incidência dos raios solares e garantir boas condições de ventilação.

A eficiente circulação de ar, aliada ao controle solar, torna o produto uma solução bastante interessante para os projetos que desejam alcançar altos índices de conforto térmico. Também podemos incluir a sustentabilidade como outro benefício dos brises, uma vez que a boa ventilação reduz o uso de ventiladores e sistema de ar-condicionado para redução do calor presente nos ambientes.

 

Hunter Douglas investe em brises de alta tecnologia

 

Entre as soluções desenvolvidas pela Hunter Douglas para elevar a sofisticação e a funcionalidade das edificações estão os brises metálicos. O modelo Brise AB, por exemplo, já foi aplicado em diferentes projetos brasileiros.

Uma obra importante que fez uso do Brise AB em sua fachada foi o Colégio Santo Inácio, localizado no bairro de Botafogo, zona sul do Rio de Janeiro.

O brise AB 200 instalado de forma inclinada modernizou a edificação e trouxe maior controle da incidência solar e melhor ventilação, garantindo conforto térmico aos frequentadores. O projeto foi assinado por Francisco Hue Arquitetura.

colegio-santo-inacio-brise-ab-hu

 

Outra obra que merece destaque é o Complexo Elevador Rubem Braga, no Rio de Janeiro. A imponente construção facilita o acesso dos moradores do Morro Cantagalo ao Bairro de Ipanema. Um elevador panorâmico e uma ampla passarela leva os passageiros até a Estação de Metrô General Osório.

 

complexo-elevador-rubem-braga

 

A obra assinada pelos arquitetos da JBMC Arquitetura e Urbanismo fez uso de Brises AB em toda a área externa do elevador, que tem formato triangular. As lâminas foram instaladas para evitar ofuscamento e permitir uma ventilação eficiente da edificação.

 

complexo-elevador-rubem-braga-br

 

Vale lembrar que o brise não impede a visibilidade exterior. Desta forma, os passageiros conferem as belezas da Cidade Maravilhosa com amplo conforto térmico e alta tecnologia.

 

 

Sobre a Hunter Douglas

 

A Hunter Douglas ingressou no mercado de projetos arquitetônicos em 1962 e se tornou uma das principais fabricantes do segmento no mundo.

Fundada em 1919, em Rotterdam, na Holanda, conta com 179 unidades distribuídas em mais de 100 países entre a América, Ásia, Europa e Oceania.

Ao fabricar soluções arquitetônicas capazes de surpreender e satisfazer às necessidades de seus clientes, a Hunter Douglas está sempre em busca de inovações em materiais, tecidos, estampas, texturas, acionamentos e tecnologias.

O Sistema de Gestão da empresa passa por contínuo aprimoramento, visando ao desenvolvimento profissional e pessoal de seus colaboradores, a excelência dos produtos e o cumprimento dos objetivos de qualidade e normas legais aplicadas às operações, produtos e serviços.

No portfólio são encontradas diferentes linhas de brises, forros e revestimentos, piso elevado e piso têxtil.

Acesse a página de produtos arquitetônicos da Hunter Douglas e saiba mais!

Créditos das imagens: Colégio Santo Inácio (Hunter Douglas) e Complexo Elevador Rubem Braga (Archdaily)

Outro Enews em destaque

Outro Enews em destaque

Hunter Douglas Brasil

Fale conosco

Sua mensagem foi enviada com sucesso!
Cargando por favor espere...

Hunter Douglas Brasil

Fale conosco

Sua mensagem foi enviada com sucesso!
Cargando por favor espere...