Brises metálicos cobrem fachada de Centro Olímpico de Tênis

Um dos mais conceituados produtos arquitetônicos da Hunter Douglas, os brises metálicos AB compõem a fachada de um dos grandes espaços esportivos construídos para receber os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro: o Centro Olímpico de Tênis. A solução contribui com a eficiência energética do local.

A obra chama a atenção pela sua beleza, principalmente da fachada, coberta por brises metálicos coloridos e perfeitamente instalados, num ângulo diferenciado. O formato de meia asa de avião do produto resultou em um revestimento bastante arrojado.

O produto ajuda a controlar a incidência dos raios solares, pois permite a ventilação natural. As lâminas do Brise AB foram fixadas em perfis metálicos, por meio de um sistema composto por um porta-painel (perfil de sustentação) parafusado, painel frontal e tampas laterais.

A forma de instalação permite que os brises AB tenham um aspecto de sistema contínuo quando avistado internamente e externamente.

Os brises metálicos estão disponíveis em duas dimensões, 100 ou 200 milímetros, e em diversas cores. Sendo um dos produtos mais antigos da marca, o Brise AB é uma solução sempre atual que pode ser aplicada em diferentes tipos de projetos.

Após torneio olímpico espaço fica como legado para cidade

O empreendimento foi batizado de Maria Esther Bueno, em homenagem à tenista brasileira que venceu sete vezes os torneios do Grand Slam, e está localizado na entrada do Parque Olímpico da Barra da Tijuca.

Construído pelo Governo Federal em parceria com a Prefeitura do Rio de Janeiro, o Centro Olímpico de Tênis ocupa uma área equivalente a nove hectares. Abriga sete quadras com arquibancadas para 250 pessoas, seis áreas de aquecimento e três arenas com capacidade para 10 mil, cinco mil e três mil pessoas cada uma.

Parte da área foi desmontada ao final das Olimpíadas, deixando duas arenas e sete quadras como legado para a cidade. O espaço passou a receber importantes atletas para treinamento, projetos sociais destinados ao público jovem e eventos culturais.

brises-metalicos-AB

 

 

Sobre a Hunter Douglas

 

A Hunter Douglas ingressou no mercado de projetos arquitetônicos em 1962 e se tornou uma das principais fabricantes do segmento no mundo.

Fundada em 1919, em Rotterdam, na Holanda, conta com 179 unidades distribuídas em mais de 100 países entre a América, Ásia, Europa e Oceania.

Ao fabricar soluções arquitetônicas capazes de surpreender e satisfazer às necessidades de seus clientes, a Hunter Douglas está sempre em busca de inovações em materiais, tecidos, estampas, texturas, acionamentos e tecnologias.

O Sistema de Gestão da empresa passa por contínuo aprimoramento, visando ao desenvolvimento profissional e pessoal de seus colaboradores, a excelência dos produtos e o cumprimento dos objetivos de qualidade e normas legais aplicadas às operações, produtos e serviços.

Além de brises, no portfólio são encontradas linhas de forros e revestimentos, piso elevado e piso têxtil.

Acesse a página de produtos arquitetônicos da Hunter Douglas e saiba mais!

Outro Enews em destaque

Outro Enews em destaque

Hunter Douglas Brasil

Fale conosco

Sua mensagem foi enviada com sucesso!
Cargando por favor espere...

Hunter Douglas Brasil

Fale conosco

Sua mensagem foi enviada com sucesso!
Cargando por favor espere...