Woodgrains: forro com efeito madeira para áreas externas e internas

O investimento em forros com acabamentos que criam um efeito madeira através da pintura do painel, pode ser uma estratégia bem interessante dos arquitetos que desejam misturar características rústicas e modernas em espaços comerciais.

A cor e as características da madeira, além da conexão que o material cria entre as pessoas e a natureza, ganham destaque no projeto de decoração corporativa, adequando-se aos mais diferentes tipos de design. O efeito de madeira também mantém as principais características dos forros Hunter Douglas, incluindo conforto, eficiência acústica e permite combinações repletas de sofisticação e funcionalidade.

Com o objetivo de oferecer uma opção que agregue beleza, inovação e durabilidade, a Hunter Douglas desenvolveu um acabamento que é capaz de criar um efeito madeira em diversos produtos metálicos e que pode ser usado em ambientes internos e externos: o Woodgrains.

Acabamento com efeito madeira: alto padrão sem manutenção permanente

O produto Woodgrains integra uma vasta linha de forros metálicos da Hunter Douglas, composta por painéis lineares fixados em porta-painéis ou até mesmo opções modulares, com seu sistema de fixação específica para cada produto.

Em muitos casos a escolha de produtos lineares da linha B, linha D ou até mesmo o nosso Baffle MB, cria um visual único para cada ambiente. O produto apresenta diversas possibilidades e cores, resultando em um aspecto plano, linear ou modular.

Um importante diferencial deste acabamento com efeito madeira é que ele oferece conforto térmico, mas é aplicado em produtos metálicos e com capacidade de absorção sonora superior ao uso da madeira. Além disso, tem-se a beleza da madeira sem a necessidade das manutenções constantes que o material original exige, principalmente quando é aplicado em áreas externas.

O forro com tecnologia Woodgrains pode apresentar acabamento perfurado, quando agregado a mantas acústicas, ou liso. Vale lembrar que o uso da manta permite uma melhor equalização sonora do ambiente.

Woodgrains pode elevar os níveis de sofisticação de tetos, coberturas e de revestimentos de paredes internas e externas. O efeito madeira possui diferentes cores, encaixando-se facilmente à paleta de tons de cada projeto.

LEIA MAIS: 3 forros metálicos para diferenciar projetos corporativos

Sobre a Hunter Douglas

A Hunter Douglas ingressou no mercado de projetos arquitetônicos em 1962 e se tornou uma das principais fabricantes do segmento no mundo.

Fundada em 1919, em Rotterdam, na Holanda, conta com 179 unidades distribuídas em mais de 100 países entre a América, Ásia, Europa e Oceania.

Ao fabricar soluções arquitetônicas capazes de surpreender e satisfazer às necessidades de seus clientes, a Hunter Douglas está sempre em busca de inovações em materiais, tecidos, estampas, texturas, acionamentos e tecnologias.

O Sistema de Gestão da empresa passa por contínuo aprimoramento, visando ao desenvolvimento profissional e pessoal de seus colaboradores, a excelência dos produtos e o cumprimento dos objetivos de qualidade e normas legais aplicadas às operações, produtos e serviços.

No portfólio são encontradas diferentes linhas de brises, forros, revestimentos e piso têxtil.

Acesse a página de produtos arquitetônicos da Hunter Douglas e saiba mais!

Imagens: Banco Bradesco e Residência em Petrópolis

Outro Enews em destaque

Outro Enews em destaque

Hunter Douglas Brasil

Fale conosco

Sua mensagem foi enviada com sucesso!
Cargando por favor espere...

Hunter Douglas Brasil

Fale conosco

Sua mensagem foi enviada com sucesso!
Cargando por favor espere...