Durabilidade dos painéis Fundermax® são destaque no Centro Judicial Viña del Mar

Assim como acontece nas fachadas, as paredes internas exigem soluções que ofereçam resistência, durabilidade e beleza estética. No Centro Judicial de Viña del Mar, no Chile, a opção que atendeu a estes conceitos foi a Fundermax®.

Os dois edifícios interligados, de cinco andares cada um, mais subsolo, foram revestidos por dentro e por fora pela solução arquitetônica. São mais de 2.300 metros de área construída.

As placas revestidas com resina ultrarresistente na cor branca ajudaram a reforçar a fachada imponente da construção – que já se destacava pela sua grande quantidade de aço e concreto –, protegê-la de intempéries e oferecer mais inovação. A instalação da solução na parte interna do prédio proporcionou conforto térmico, reduzindo o uso constante de aquecedores e aparelhos de ar-condicionado.

A Consultoria Hildebrandt ficou responsável pela renovação deste que é o principal centro judiciário de Viña del Mar. No local são prestados serviços da Vara Familiar e da Vara Cível. A obra levou quase dois anos para ser concluída.

Durabilidade e alta resistência em ambientes externos e internos

A solução Fundermax® é distribuída com exclusividade pela Hunter Douglas, empresa que, desde a década de 1960 se destaca no segmento arquitetônico.

Os painéis do produto são formados por camadas de papel banhadas por uma resina de melanina protetiva duplamente endurecida. Depois são sobrepostas e unidas de forma irreversível por meio de calor e pressão.

Este processo faz com que Fundermax® ofereça durabilidade e altíssima resistência a intempéries (sol, chuva, vento, entre outros fenômenos naturais).

Versátil, a solução é indicada para fachadas, varandas, portas e ambientes internos. Quando utilizado como piso, pode conter textura antideslizante. E em paredes internas pode agregar aos seus diferenciais o conforto térmico.

Fundermax® pode ser laminado, mate ou brilhante e possui grande variedade de cores.

centro-judicial-vinadelmar

 

3 soluções da Hunter Douglas compõem o novo centro judicial

Além da solução Fundermax®, a Hunter Douglas contribuiu com mais dois produtos arquitetônicos: os forros da Linha B e o brise Aeroscreen.

 

forro-linhab-hunter-douglas

 

A Linha B é composta por painéis planos instalados paralelamente, com distância de 20 milímetros entre eles. Podem receber a mesma largura ou combinar no mesmo ambiente larguras de 30, 80, 130 e/ou 180 milímetros.

Cada painel pode ser removido de forma independente e apresentar acabamento liso ou perfurado. Quando perfurado, pode receber manta acústica para equalizar o som do ambiente.

 

aeroscreen

 

O Brise Aeroscreen foi desenvolvido pela Hunter Douglas para controlar a incidência solar nas áreas externas das edificações e oferecer conforto térmico de qualidade e eficiência energética.

Este modelo de brise é bastante versátil. Pode ser fixo ou móvel, ser instalado em estruturas retas, inclinadas ou curvas e exercer a função de brise zenital.

 

aeroscreen-hunter-douglas

 

No Centro Jurídico Viña de Mar, o brise foi instalado no modelo curvo perfurado. Neste caso, as aberturas permitiram uma boa visibilidade e o contato do ambiente interior com o exterior.

 

Sobre a Hunter Douglas

A Hunter Douglas ingressou no mercado de projetos arquitetônicos em 1962 e se tornou uma das principais fabricantes do segmento no mundo.

Fundada em 1919, em Rotterdam, na Holanda, conta com 179 unidades distribuídas em mais de 100 países entre a América, Ásia, Europa e Oceania.

Ao fabricar soluções arquitetônicas capazes de surpreender e satisfazer às necessidades de seus clientes, a Hunter Douglas está sempre em busca de inovações em materiais, tecidos, estampas, texturas, acionamentos e tecnologias.

O Sistema de Gestão da empresa passa por contínuo aprimoramento, visando ao desenvolvimento profissional e pessoal de seus colaboradores, a excelência dos produtos e o cumprimento dos objetivos de qualidade e normas legais aplicadas às operações, produtos e serviços.

No portfólio são encontradas diferentes linhas de brises, forros, revestimentos e piso têxtil.

Acesse a página de produtos arquitetônicos da Hunter Douglas e saiba mais!

Sobre o projeto:
Obra:
Centro Judicial Viña del Mar 

Local da obra: Viña del Mar, Chile 

Projeto: Consultoria Hildebrandt 

Construtora: Inarco 

Outro Enews em destaque

Outro Enews em destaque

Hunter Douglas Brasil

Fale conosco

Sua mensagem foi enviada com sucesso!
Cargando por favor espere...

Hunter Douglas Brasil

Fale conosco

Sua mensagem foi enviada com sucesso!
Cargando por favor espere...